SALVADOR COSTAS

CAROLINA BELLO

Galego das Rias Baixas, de sangre celeste. Programador, o eso creo, y enamorado del buceo desde hace poquito, pero lo suficiente como para ser ya todo un Dive Master. Un beginner de la fotografía, pero le pone mucho empeño. Con mucha morriña, aunque cada vez más lejos da terriña.

Un día, con 22 años, decidió cruzar las fronteras para pasar 3 semanas en Dublín, le cambió completamente su vida. A partir de ahí, se fue de Erasmus a Siena (Italia) un año, acabó su curso de Ingeniero técnico de Informática y un doctorado superior en Likor Café en Ourense y partió a una nueva vida en Londres, durante casi 5 años. Conoció a grandes personajes y personajas, entre las cuales se encontraba la bella Carolina Bello. Cogieron sus mochilas y se fugaron en un viaje de 6 meses por India, Sri Lanka y el Sureste Asiático, hasta que la vida Carioca llamó a sus puertas.

Volvieron a Londres, metieron todo lo que pudieron (y más) en sus maletas y pusieron rumbo a Brasil a disfrutar de 2 años y medio de La Ciudad Maravillosa. Es a partir de ahí, que esta historia va a ser contada…

 Brasileira, produtora de eventos, mãe da Carica e iniciante no mundo mágico da fotografia.

Viajar sempre foi minha paixão, na faculdade entrei no curso de Turismo pois queria conhecer o mundo, porém um professor disse para a turma logo na primeira semana que quem pensava que iria viajar, poderia trocar de curso, pois o mercado de turismo nāo era somente viajem, foi quando entrei para o curso de Produçāo de Eventos onde me encontrei. 🙂

Morei por 3 anos e meio em Londres onde eu tive contato com as mais diferentes nacionalidades e as mais espetaculares pessoas, despertando em mim ainda mais a vontade de conhecer outras culturas, costumes, tradições, culinárias… Lá puder ver que há pessoas incríveis em todos os lugares do mundo.
Agora estamos prontos para a nossa mais nova aventura e com certeza descobriremos muitas pessoas maravilhosas na América Latina.


CARICA

CARICA
NITEROI, RJ, 2015

kombihome | kombinet | kombilife | vanlife | viagem de kombi pela América do Sul | Kombi Margarita | Salvador Costas | Carolina Bello | Carica | expedicaomargarita | expedicao margarita | Expedição Margarita | viagem | America do Sul | viajantes de kombi

” A Carica entrou na nossa vida em Agosto de 2015, nessa época estavamos procurando um cachorro mas por algum motivo sempre perdíamos a feira de adoçāo que acontecia no Largo do Machado, uma praça no Bairro de Laranjeiras, Rio de Janeiro.

Estavamos procurando a nossa Kombi para comprar em um site de venda de itens usados e vimos por acaso que abrigos anunciavam animais para adoçāo. Por curiosidade começamos a ver as fotos dos bichinos e dentre muitos outros, vimos a Carica, quando vimos a foto dela nāo resistimos, e assim, a adotamos 🙂 

Ela foi abandonada na frente de um abrigo emNiteroi – RJ. Nesse abrigo, tinha aproximadamente 100  animais, entre gatos, cachorros e pássaros. A dona  da casa, a Aline, um ser humano muito especial, recebe os animais em sua casa, dá os primeiros cuidados, a primeira dose da vacina e entrega na casa dos novos donos.

Quando ela chegou em casa, estava bem assustada, acredito que pela primeira viagem de carro e por estar dentro da caixa de transporte e por tudo que havia passado até lá… Ela se chamava “Sunny”, mas nāo gostamos muito desse nome e decidimos mudar, mas qual??

Depois de quebrar a cabeça com vários nomes, ficamos com Carica, que e um apelido carinhoso para Carioca 🙂

A Carica e muito medrosa e por conta desse medo todo dela, demoramos para que ela se sentisse feliz e em casa. Logo no começo ela ficou tremendo por 3 dias, na época, achávamos que ela tinha frio e a cobrimos com vários cobertores, mas mesmo assim ela nāo parava de tremer… Aos poucos ela foi se soltando e se adaptando ao novo lar.

Já fizemos varias viagens com ela com a Margarita e uma das coisas que ela mais gosta de fazer e trilha e nadar, tanto que uma vez tivemos que buscá-la no meio do mar, pois ela estava seguindo a Tânia (Irma do Salva) que estava andando de stand-up.

No começo de 2016 ela conheceu a sua melhor amiga, a Ronda, que era a cachorra dos nossos vizinhos Bruno e Bruna na vila que moravamos em Laranjeiras. A Ronda e super social, muito agitada e bem maluca, quando as duas estavam juntas era muito amor e muita bagunca <3 Acreditamos que a Ronda ajudou a Carica a ser mais confiante, pois ela melhorou bastante após conhece-la.

Em Agosto de 2016, fizemos o passaporte dela para a viagem, a foto foi tirada pelo Salva, numa sessao de 30 minutos pela foto perfeita risos. Ela agora já tem passaporte pra andar por esse mundāo. “

Apoia a Expedição Margarita pelo Paypal



Ou por transferência bancária na conta
Carolina Bello Dellamole
 ITAÚ
ag: 9315 C/C: 22525 1
Ou entre em contato por email para mais informações:

 

Facebook